- Não se limita a "jogar" o conteúdo para o alunos;
- Trabalha com temáticas, incentivando o aluno a ser um pesquisador;
- Busca maneiras diversas de atrair a atenção na sala de aula;
- Acha importante inovar;
- Tem grande sensibilidade e capacidade de cativar as pessoas à sua volta;
- Gosta de trocar experiências, ler e fazer cursos;
- Procura sempre novos desafios e novas atividades;
- Procura conhecer a realidade social de seus alunos, respeitando suas vivências e diferenças;
- Tem consciência dos valores morais e serem passados;
- Prioriza em seu tempo fora da sala de aula o planejamento de suas aulas;
- Implementa projetos inovadores;
- Discute o aproveitamento apresentado pelos seus alunos em atividades e avaliações, durante o processo, indicando as melhorias necessárias e competências já desenvolvidas.
Revista Profissão Mestre, Ano 9.n.102. Curitiba: Humana Editorial, março de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário